Essa alteração diz respeito a todos os sistemas operacionais e aplicativos que se conectam à IBM para Call Home eletrônico e corrigem o download.
Os endereços IP da Internet pública estão mudando para os servidores IBM dentro do ambiente do cliente e que suportam o Call Home eletrônico e o download de correções para o software, hardware e sistema operacional e uma ação do cliente pode ser necessária para garantir serviços ininterruptos de Call Home e download de correções.
Isto significa que novas conexões de rede entre sua máquina e os servidores IBM são necessárias para manter sua capacidade de executar o Call Home e baixar correções. Se houver um firewall em sua rede, talvez seja necessário fazer alterações para permitir as novas conexões.
Os aplicativos que podem ser afetados por esta alteração são aqueles que estão no ambiente do cliente IBM, como o sistema operacional ou ferramenta de sistema que esteja executando o Call Home ou baixando correções. Exemplos são: Electronic Service Agent, Send PTF Order (SNDPTFORD), Service Update Management Assistant (SUMA) e TS3000 System Console (TSSC).
Os usuários do Fix Central não são afetados por essa alteração.
IMPORTANTE: Devido a problemas técnicos, a mudança de 19/20 de setembro foi adiada. Orientações adicionais serão fornecidas até 6 de outubro de 2023. Para aqueles que ajustaram sua configuração de firewall, não remova as novas entradas até que forneçamos mais orientações.
Fontes: site IBM Support , 19 de setembro de 2023, em https://www.ibm.com/support/pages/node/6853429?myns=swgother&mynp=OCHW1A1&mync=E&cm_sp=swgother-_-OCHW1A1-_-E