IBM inaugura Garagem 11.57 para acelerar adoção de tecnologias de IoT, Blockchain e Computação Cognitiva no Brasil

Localizado na sede da empresa em São Paulo, o novo espaço utiliza Metodologia IBM de Garagem Bluemix para trazer mais agilidade na entrega de projetos.

A IBM Brasil anuncia, hoje, a abertura da Garagem 11.57, um espaço concebido para acelerar a entrega de projetos inovadores que fazem uso da IBM Bluemix, a plataforma para aplicativos na nuvem que oferece funções e serviços em nível empresarial e de fácil integração. O local será dedicado para acelerar projetos que envolvem Computação Cognitiva, IoT e Blockchain.

A Garagem 11.57 conta com um time de especialistas da IBM que irão auxiliar clientes e parceiros na implementação de projetos por meio do reconhecido processo Metodologia IBM de Garagem Bluemix, um conjunto de práticas que auxiliam na organização, construção, implementação e escalabilidade de aplicações na nuvem. O procedimento já é utilizado em outras Garagens da IBM espalhadas pelo mundo, como São Francisco (EUA), Nova York (EUA), Melbourne (Austrália) e Tóquio (Japão), sendo esta a primeira do tipo em toda a América Latina.

“Vamos oferecer um espaço aos nossos clientes e parceiros que atenda a aceleração e expansão de projetos de transformação digital. Coincidentemente, a Garagem 11.57 surgiu no ano de centenário da IBM Brasil, posicionando o País à frente de projetos inovadores em toda América Latina”, afirma Mauro D’Angelo, diretor de Soluções de Indústria da IBM Brasil.

Com a capacidade de entregar e implementar experiências digitais com uma variedade de recursos, a Metodologia IBM de Garagem Bluemix que o local oferece está presente não apenas na construção de aplicativos nativos da nuvem, como também no desenvolvimento e no design de aplicações para dispositivos móveis, cujas APIs¹ são escolhidas por meio de um plano estratégico. As soluções contempladas incluem:

•Computação Cognitiva: Por meio dos serviços cognitivos do IBM Watson é possível criar aplicativos utilizando recursos de inteligência artificial;

•IoT: Aplicativos de “Internet das Coisas”, que conectam dispositivos eletrônicos utilizados no dia-a-dia, como eletrodomésticos, máquinas e meios de transporte à Internet;

•Blockchain: Bancos de dados compartilhados e distribuídos que proporcionam registros de transações permanentes e à prova de violação, a tecnologia já está se tornando uma nova realidade para o mundo dos negócios.

Acesse o site do Garagem 11.57 para mais informações e acompanhe as novidades deste espaço de inovação. O portal estará sempre atualizado com informações sobre novos projetos, parceiros e outras novidades.

¹API vem do termo em inglês Application Programming Interface, que significa uma interface com instruções para o desenvolvedor programar.


Fonte: IBM Brasil – Sala de Imprensa – http://www-03.ibm.com/press/br/pt/pressrelease/51648.wss

Deixe um comentário