CRDC aposta em IBM Cloud para inovar no mercado financeiro brasileiro

Central de Registro de Direitos Creditórios inova no setor de recebíveis ao adotar IBM Cloud para oferecer mais segurança e agilidade nas operações digitais.

A Central de Registro de Direitos Creditórios (CRDC), criada pela Associação Comercial de São Paulo – ACSP, adotou IBM Cloud para hospedar e gerenciar a sua plataforma tecnológica de controle de origem e unicidade de recebíveis, conferindo mais flexibilidade e disponibilidade para seguir inovando no setor. A CRDC atua como uma plataforma independente que permite a emissão de Duplicatas Digitais a partir de uma NF-e, oferecendo maior transparência e segurança a todos os agentes envolvidos em um negócio (cedente, sacado e agente financeiro).
 
No Brasil, mais de 1 milhão de negócios geram recebíveis todos os dias. A solução da CRDC foi desenvolvida para melhorar o ambiente de crédito nacional, proporcionando a redução da assimetria de informação entre empresas e agentes financeiros, contribuindo para o aumento da oferta de recursos para as empresas. Com IBM Cloud, a CRDC encontrou a flexibilidade necessária para escalar a plataforma, à medida que novas demandas provenientes de novos contratos são necessárias. Além disso, o projeto com a IBM contempla total gerenciamento dos serviços de tecnologia com uma camada de governança de seu ambiente tecnológico, garantindo operações mais estáveis e seguras. Assim, a CRDC pode se especializar e se concentrar em seu core business, buscando inovações e melhorias contínuas, sem perder tempo com a gestão de sua infraestrutura de TI.

Os pontos relacionados ao tempo de resposta, estabilidade e segurança foram fundamentais pela decisão da CRDC por IBM Cloud. “Entre as principais funcionalidades da CRDC estão o registro eletrônico centralizado dos direitos creditórios e a garantia e monitoramento do lastro da transação, o que reduz o risco destas operações para as instituições financeiras, além de trazer ganhos de eficiência operacionais. Com a solução IBM Cloud, eliminamos problemas com latência e performance”, disse Eliseo Breda, CIO da CRDC.

No mercado desde abril de 2016, a CRDC é pioneira no uso de tecnologias em prol da digitalização de serviços e operações financeiras no País. Mais de R$ 13 bilhões já foram negociados através da sua plataforma, que atualmente conta com mais de 350 clientes ativos.

“O movimento para transações virtuais destaca a transformação do setor bancário e as Fintechs estão atualmente fazendo a diferença para criar ferramentas e plataformas que possibilitem aos bancos e instituições realizarem pagamentos mais rápidos e mais seguros, seguindo as regulamentações necessárias”, afirma Sergio Brito, vice-presidente da unidade de serviços de tecnologia da IBM Brasil. “Com IBM Cloud e serviços gerenciados, a CRDC está apta a seguir criando inovações que contribuirão com a reinvenção digital do setor financeiro”, conclui.


Fonte: IBM Brasil – Sala de Imprensa – http://www-03.ibm.com/press/br/pt/pressrelease/52556.wss

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